segunda-feira, 4 de abril de 2011

Iniciando...

... ok, vamos dar um propósito a isto aqui.

Estou tentando participar de uma coletânea nacional de ficção-científica usando como tema Dieselpunk, organizada pela editora Draco. Eu ainda não tenho o nome da história.

Por Dieselpunk, para os não-iniciados, hum... pensem em uma ambientação que se encaixe em torno dos anos 20-50, com uma tecnologia - a era do diesel - mais radical de alguma forma, mudando a sociedade do que foi a nossa, e terão uma base. É como o Steampunk, só que este é mais ligado ao Século XIX, era Vitoriana e quetais. Aqui, em inglês, uma página mais detalhada com vários exemplos em mídias diversas.

Este blog, criado no último prazo possível (dia 10 de Abril acaba), decidi que será sobre o processo de pesquisa, pois para minha história acabei encontrando diversos links que achei muito interessantes. Espero que curtam - e possam se inspirar - como eu.

E vamos ver se eu entrego a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário